Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Ranking das mais lembradas

Recall de Marcas A Gazeta 2024: confira as campeãs no segmento “Loja de Perfume"

Pesquisa realizada pela Markka Consultoria, em parceria com A Gazeta, revela as marcas mais lembradas pelos consumidores capixabas

Publicado em 20 de Junho de 2024 às 01:02

Publicado em 

20 jun 2024 às 01:02
Lojas de perfumes estão no Recall de Marcas
Lojas de perfumes estão no Recall de Marcas Crédito: Freepik
Eles fazem parte da marca pessoal de cada um e são escolhidos após a análise de diferentes fatores, como fragrância, fixação e o conjunto de sensações que despertam. Muita gente não abre mão de um bom perfume no dia a dia, e as marcas mais presentes conquistam a memória  e o coração dos consumidores.
Este foi um dos segmentos avaliados no 32º Recall de Marcas A Gazeta. A pesquisa foi realizada neste ano pela Markka Consultoria, empresa do Rio de Janeiro especializada nesse tipo de levantamento, e aponta quais marcas estão mais conectadas com os consumidores do Espírito Santo, em 80 segmentos. Foram entrevistadas 1,6 mil pessoas, maiores de 16 anos, na Grande Vitória (Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha).

Veja as vencedoras neste segmento na pesquisa do Recall de Marcas 2024*:

01

1º lugar - O Boticário

Em 1977, o farmacêutico Miguel Krigsner se instalou em uma portinha, numa rua secundária de Curitiba, cidade do Sul do Brasil. Chamou a pequena farmácia de manipulação de O Boticário. Começou com a criação de um creme à base de colágeno, um creme de elastina para estrias, um xampu e um banho de algas marinhas. Depois, veio a primeira linha de perfumes e a empresa não parou mais de crescer, sendo referência na área.

02

2º lugar - Natura

A Natura foi fundada em 1969, quando Luiz Seabra inaugurou uma pequena fábrica em São Paulo. Em Natura & Co concluiu a aquisição da Avon, criando o quarto maior grupo do mundo do segmento de beleza. Começou com a venda direta, por consultoras de beleza, mas hoje tem também lojas em grandes shoppings.

03

3º lugar - Avon

Avon Cosméticos ou simplesmente Avon, é uma empresa de cosméticos norte-americana. Sua história teve início em 1886 quando David McConnell iniciou a Califórnia Perfume Company, em Manhattan, Nova York. Muito conhecida pela venda direta, com as famosas revistas de produtos, comercializados por consultoras de beleza.
*Metodologia: quando há mais de um ganhador em uma posição, é porque houve empate técnico. No caso de várias empresas em primeiro lugar, por exemplo, as demais ficam em terceiro, sendo suprimido o segundo lugar. Em algumas categorias, não há duas ou três posições, porque não tiveram marcas com percentual relevante.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
"Até a máfia tem ética"
Ed Sheeran diz que produtores tomam a decisão de remover Macklemore da turnê
Ed Sheeran perde mais de 200 mil seguidores no Instagram após remover Macklemore da turnê
Idoso de 80 anos morre atropelado por van na BR 101 em Anchieta
Feirante de Guarapari morre atropelado por van na BR 101 em Anchieta

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados